Webinário “Aborto e IVG nas HQs brasileiras: entre jornalismo em quadrinhos e transfiguração ficcional ” (29 Abril 2024)
Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96636562522
Data: 29 de abril 2024
Hora: 19.00 Espanha / 18.00 Portugal / 14.00 Brasil
Junte-se a nós online na segunda-feira, 29 de abril, para um webinário organizado pelo grupo de investigação “WGAS” do projeto icon-mics e pelo Grupo de Trabalho em Cultura Visual da SOPCOM sobre o “Aborto e IVG nas HQs brasileiras: entre jornalismo em quadrinhos e transfiguração ficcional “com a Amanda Miranda e a Helô D’Angelo e moderado por Nicoletta Mandolini.
A interrupção voluntaria de gravidez (IVG) ainda é uma prática ilegal no Brasil. A decisão de abortar é apoiada pelo estado brasileiro apenas em casos de gravidez decorrente de violência sexual, quando a vida da pessoa gestante está em perigo ou em caso de anencefalia do feto. Essa situação de ilegalidade torna a IVG um dos principais temas de luta feminista e, ao mesmo tempo, um dos assuntos mais difíceis de abordar para artistas interessadas na dos direitos reprodutivos de pessoas com útero. Este webinário, que tem como convidadas as quadrinistas Amanda Miranda e Helô D’Angelo, vai discutir as dinâmicas de representação da IVG nas HQs feministas brasileiras.
OpenEdition le sugiere que cite este post de la siguiente manera:
egomes (22 de abril de 2024). Webinário “Aborto e IVG nas HQs brasileiras: entre jornalismo em quadrinhos e transfiguração ficcional ” (29 Abril 2024). iCOn-MICS. Recuperado 2 de diciembre de 2024 de https://doi.org/10.58079/w9a0